Entrevista da Semana #1: Netto Costa

O quadro Entrevista da Semana seleciona um membro escolhido por votação para ser entrevistado durante uma semana.Postaremos aqui as dez melhores perguntas feitas para que você, leitor do blog, conheça quem faz parte do nosso grupo do Facebook.
E o twitteiro #1 foi o Netto Costa! (@netto_costa)
Também conhecido como Everis, acompanha o trabalho do Diante do Trono desde o Preciso de Ti e fazia parte da Comunidade Diante do Trono desde 2005. Já participou de entrevistas coletivas com o Diante do Trono e dos bastidores de alguns eventos.

Formado em Sistemas de Informação, mora em Maceió, mas está de mudança para Recife, pois recentemente passou no mestrado da UFPE em Ciências da Computação com ênfase em Banco de Dados.

Tem 22 anos, está solteiro e sua frase preferida no momento é um trecho de música de Renato Russo: "Nunca deixe que lhe digam que não vale a pena acreditar nos sonhos que se tem, ou que seus planos nunca vão dar certo ou que você nunca vai ser alguém."

01) @eduardarafaela Everis, conte-nos sobre uma experiência recente marcante com Deus e de que forma Ele te despertou/ tem despertado espiritualmente.

@netto_costa: Duda, acho que as maiores experiência que eu tive com Deus foi ano passado durante o Congresso do DT e Acampej. Foi algo muito rápido e legal a forma que Ele trabalhou em minha vida. Apesar de ser nascido em berço evangélico e participar religiosamente na Igreja, eu estava muito seco e frio espiritualmente, isso já estava me incomodando bastante. Durante a abertura a Ana ministrou a música Creio e durante o espontâneo ela falou sobre cura espiritual e a maioria das coisas que ela falava parecia que estava me enxergando (a história é longa, outro dia conto detalhes), e pude sentir algo forte como resposta de Deus. Um tempo antes de começar a ministração eu orei em silêncio pedindo pra o Senhor responder minhas preces. Depois desse dia eu decidi mudar alguns posicionamentos e fazer escolhas que eu julgava ser mais acertada pra mim.
O Acampej também eu vi muito derramar. Vários jovens rendidos. O tema foi sobre Nova História, as palavras foram sensacionais, louvor, e durante um culto ao redor da fogueira Deus falou comigo muito sobre renúncias e escolhas.
Resumidamente é isso, mas graças a Deus desde que me despertei pra viver uma vida firme mesmo eu tenho encontrado pessoas disponíveis a agregar valor, participo de discipulado, grupo de estudo, conquistei amizades que me aproximasse mais da palavra, enfim... Acho que só!!!

02) @higorazul Netto, você é de sonhar? Não sonhar dormindo, mas sonhar com o futuro. Tem muito sonhos?

@netto_costa Bernardo, YES! Sonhar é bom, mas melhor é correr atrás deles. Eu sonho em ter uma vida estável profissionalmente e financeiramente, constituir uma família, mas ser primeiramente um homem segundo o coração de Deus.

03) @eduardarafaela  Everis Netto, de que forma você consegue falar de Jesus no seu ambiente de trabalho, para amigos ou em casa para parentes não crentes, por exemplo?

@netto_costa Duda quase nunca, há uma resistência muito grande. Mas quando tenho brechas eu gosto de contextualizar uma situação e inserir a palavra no meio, mas com muito jogo de cintura. Tento demais com meus primos pelo whatsapp e presencialmente compartilhar algo, mas escapam pela tangente. Ore aí.

04) @higorazul Oque é família para Netto Costa?

@netto_costa Bernardo, a família é uma base que deve ser sólida e bem alicerçada. Graças a Deus pela família que tenho, sempre me apoia e me encoraja bastante, principalmente nesses desafios novos, eles acreditam mais em mim do que eu mesmo é por isso que eu os amo. Sempre mantenho contato com todos, temos um grupo no whatsapp. Pai, mãe, avô, tio, tia, irmãs... Mesmo longe mas sempre unidos.

05) @andressadt Com quantos anos você entregou sua vida para Deus? E como foi?

@netto_costa Andressa, eu não sei te dizer uma data específica, e o momento exato, foi algo que aconteceu gradativamente, eu falei mais acima que nasci no meio evangélico e desde que me entendo por gente sou envolvido nesse contexto, porém só vim despertar mesmo pra dá um UP ano passado, mas minha vida já era entregue a Ele há muito tempo atrás, só estava adormecido.

06) @lidianecanedo O que você acha essencial em seu relacionamento diário com Deus?

@netto_costaLidiane ORAÇÃO. É a forma que me conecto, expresso os meus desejos, minha gratidão. Tento sempre orar durante o dia mesmo que seja de forma 'genérica', sem necessariamente ter que parar, entrar em algum canto e fazer de modo formal.

07) @reimascarenhasNetto Costa muitos denominaram esse ano de 2014 como o "Ano da Restituição". Existem coisas em sua vida que precisam ser restituídas? E na sua opinião, olhando a "Igreja do Senhor" em nossa nação,o que mais precisa ser restituído?

@netto_costa Reinaldo, sim, e muitas a serem reconstruídas, outras a serem construídas, eu acredito no tempo de Deus e sei que as coisas vão chegar no tempo certo. Sobre a igreja acho que a COMUNHÃO é algo sobre a qual sempre devemos clamar e nunca cessar, a unidade nunca é demais!

08) @eduardarafaela Netto já se imaginou trabalhando em outra coisa? O que fez você escolher essa carreira?

@netto_costa Duda, nunca me imaginei fora disso que eu faço. Desde novo eu fui muito ligado em computador e sempre tive um extinto por tecnologia então sempre foi fácil pra mim escolher aquilo que gostaria de seguir, mas confesso que quando ingressei na faculdade achei que iria ser de uma maneira mais diferente, não tinha noção da grandiosidade que é esse mundo da tecnologia, e ainda hoje fico boquiaberto com a dimensão com que as coisas caminha.

09) @rayanefranceNetto quando você tinha 15 anos, como você imaginava que estaria agora?
 
@netto_costa Queria ter terminado o Doutorado, ser funcionário público federal e já estar casado treinando a concepção de um herdeiro HAHAHAHAHA.

10) @geovanepereira_ Everis, primeiramente boa noite. Gostaria de saber qual a motivação por trás do pavê de vir a Recife, além do mestrado.

@netto_costa Geovane. Sua irmã, apenas. Mentira, mas se ela me quiser a gente conversa. A maior motivação realmente é a busca do crescimento intelectual, não é sempre que conseguimos uma vaga em um curso com conceito capes 6, creio que irá me abrir várias novas portas profissionalmente falando.


Espero que tenham gostado de conhecer mais o @netto_costa! Em breve muitas outras entrevistas aparecerão por aqui.
Siga-nos nas nossas redes sociais e faça parte desse grupo que trabalha para fazer o nome de Jesus conhecido!
Twitter: @dtwitteiros
Instagram: @grupotwitteiros
YouTube: http://www.youtube.com/user/Dtwitteiros/videos

Nenhum comentário:

Postar um comentário