Por dentro

Teus olhos atravessaram toda a Terra e viram-me por dentro.

Na verdade é justamente isso que temo: Teu olhar sondando-me. Mesmo que eu queira preparar um discurso encantador para os outros, mesmo que eu queira passar força e esperança, só Tu sabes como estou por dentro.

Muitas vezes sinto-me um hipócrita, falando do que não vivo, ensinado o que não sei, sendo quem não sou. Não é por maldade, os outros forçam-me a fazer isso. O mundo hoje está tão preocupado com o exterior, que o que temos por dentro não importa, principalmente se for falho, feio, incomodo e fora dos padrões. Tenho vivido um teatro, uma máscara que me esconde desse mundo tenebroso; mas apesar de tantas capas, Teus olhos me veem por dentro.

E é isso que faz-me apaixonar cada vez mais por Ti. Mesmo conhecendo-me minuciosamente, mesmo observando todos os cantinhos mais escuros da minha alma, mesmo vendo que às vezes a motivação do meu coração é errada, Tu me amas.


É difícil de entender, e também de aceitar. É um amor que vai além do que possamos compreender, e não existe nada comparável com essa graça. Sim, é uma graça, dada a quem não merece, por alguém que não merecia pagar o preço que pagou.

MEU PAI, QUE AMOR É ESSE?

Loucura é pouco para descrever tal atitude. Uma entrega sem reservas assim é algo muito forte pra ser jogado fora e desprezado de qualquer maneira. É preciso viver esse amor de forma transparente, e mostrá-lo através de nossas vidas, no nosso dia-a-dia, contagiar os outros com essa dádiva que recebemos.


E Teu olhar continua vendo-me...
E agora eu quero mesmo que me olhes, e encontre em mim tudo que não Te agrada. Joga luz nas minhas trevas, e faz-me ver quem eu sou de verdade. Tira todas as máscaras e todas as capas.
Olha-me por dentro Senhor. Vê se há em mim algum caminho mal. 
Transforma-me. Crie em mim um coração puro.
Transforma-me. Renova em mim um espírito inabalável.
Transforma-me. Começa a mudança de dentro pra fora.
Começa a mudança Senhor, por dentro.



Nenhum comentário:

Postar um comentário