Aonde está o amor?

"Contra você, porem tenho isto: VOCÊ ABANDONOU O PRIMEIRO AMOR" (Ap. 2.4)

Essa palavra nos relata  a igreja de Éfeso: uma igreja que tinha um trabalho árduo, tinha a perseverança  e suportava o sofrimento, porém havia deixado o primeiro amor, eles haviam abandonado o afeto interior, o amor do  começo tinha se acabado.

Hoje muitos também tem deixado o primeiro amor de lado e tem feito as 'coisas' pra Deus pela metade, quantos tem esquecido o primeiro amor? Quantos vivem de rotina esquecendo daquele amor que nos aproximam mais de Deus, esquecemos de buscar a Deus em primeiro lugar e colocamos outra coisa para ocupar o lugar de Deus em nosso coração.

Oremos por uma igreja restaurada e esquecemos que  nós somos a igreja, queremos ser exemplos mas estamos cheirando mal, de tanto pecado que existe dentro de nós. Julgamos os nossos irmãos, falamos mal do nosso vizinho, olhamos a roupa de fulano, maltratamos aqueles que ainda estão no pecado, e esquecemos que Jesus veio para salvar, que Jesus derramou o perdão, e que só Ele pode julgar. Aonde esta o primeiro amor????O abandono do primeiro amor nos deixa relaxado, nos deixa acomodado, o abandono do primeiro amor faz com que nossos olhos se ceguem para os nossos pecados, e olhamos a vida dos nossos irmãos.

Se o nosso Brasil, nossa sociedade está abalada, se tantas coisas ruins tem acontecido ao nosso redor, isso também é nossa culpa, porque a nossa responsabilidade é orar, buscar, se humilhar para que Deus venha sarar a nossa Terra (Cro. 7.14). Sabemos que é culpa da igreja, que deixou o amor de lado e tem sido muitas vezes como juízes, tem julgado, esqueceu de acolher, de orar, de buscar, clamar, de abracar os perdidos. AONDE ESTA O AMOR?

VOLTE, VOLTE AO SEU PRIMEIRO AMOR, NÃO HA TEMPO A PERDER - Ap 2-5

Ainda dá tempo de olhar para trás procurar aonde caímos, onde foi que abandonamos, onde erramos, aonde o nosso PRIMEIRO AMOR foi esquecido. Tá na hora de olhar para o nosso coração, olhar o que tem dentro dele, porque a boca fala do que o coração tá cheio, vamos encher o nosso coração de amor, vamos transmitir o amor, esquecer um pouco da religiosidade e amar mais, focar mais nas almas que estão lá fora esperando por um abraco, por uma palavra de amor.

Amar não é concordar com o pecado, mas é ajudar o pecador a se libertar.
Vamos seguir a Jesus voltando ao primeiro amor?

Nenhum comentário:

Postar um comentário